Resenhas

Resenha do Livro: Todo dia

"Todo dia uma nova vida. Todo dia uma pessoa diferente. Todo dia a paixão pela mesma garota"
Sinopse: 
 - Acordo. 
Imediatamente preciso descobrir quem sou. Não se trata apenas do corpo- de abrir os olhos e ver se a pele é clara ou escura, se meu cabelo é comprido ou curto, se sou gordo ou magro, garoto ou garota, se tenho ou não cicatrizes. O corpo é a coisa mais fácil à qual se ajustar quando se esta acostumado a acordar em um novo corpo todas as manhãs. É a vida, o contexto do corpo, que pode ser difícil de entender. -


Uma obra fantástica de David Levithan. Em "Todo Dia" conhecemos "A" não tem um sexo definido, e nem um nome próprio, ele mesmo se define como "A", e que habita um corpo diferente por dia, seja ele homem ou mulher.  Num determinado dia ele habita o corpo de Justin, que e conhece sua namorada Rhiannon, uma garota meiga que faz de tudo para o namorado dar um pouco de atenção a ela. "A" tenta tornar o dia de Rhiannon o mais especial possível, e através disso acaba se apaixonando por ela. E a partir  dessa aproximação que a história se desenrola. "A" tenta sempre estar próximo a ela. 
Um livro surpreendente e maravilhoso.
 Uma das coisas que gostei muito nesse livro foi o fato de ele não se prender em características físicas dos personagens, ele permite o leitor imaginar o personagem da forma que quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também